1º Jogo Final – Dínamo x Grei

Repetindo a final da temporada passada, Dinamo e Grei foram ao estádio Fausto Alvim em uma manhã agradável em Araxá. O Dinamo foi para o jogo querendo manter o resultado do último ano, levando o caneco. Já o Grei queria mudar a escrita e evitar o bicampeonato seguido do Dinamo.

O jogo começou com uma primeira bela chance de Pelezinho pelo lado esquerdo já assustando a defesa do Grei. Parecia que veríamos um jogo aberto e com várias chances de gol, mas foi apenas um lance no primeiro minuto. Os erros de passe no meio campo pelo Dinamo e a tentativa de ligação direta da equipe do Grei atrapalhou a qualidade do jogo.

A partir dos 25 minutos o jogo houve uma leve melhora, a equipe adversária mantinha o volume de jogo, mas sem muito susto para o goleiro Edney, foram várias finalizações para fora. Já o Dinamo horizontalizava muito o jogo e criava poucas chances de perigo, até que em mais uma jogada do Pelezinho novamente pela esquerda cruzou para Xandy que quase abriu o placar de cabeça. Minutos depois em uma jogada de contra-ataque a grande chance do primeiro tempo, Xandy ganhou na corrida do zagueiro Piria e na hora da conclusão o zagueiro conseguiu a recuperação na jogada e atrapalhou a finalização do camisa 9. Final de primeiro tempo em um jogo morno onde as duas equipes ainda estudavam demais o jogo e não queriam se arriscar.

Na volta do intervalo o treinador do Dinamo, Gilberto, fez duas modificações tirando Dunguinha e Fernando Henrique para entrada de Love e Robson. Com a saída do lateral direito Dunguinha, Pelezinho ficou fazendo a função. As substituições surtiram efeito no início do segundo tempo, mas logo caiu a qualidade do jogo, as duas equipes erravam muitos passes e não conseguiam criar ações ofensivas. As principais oportunidades da equipe do Grei vieram através das bolas paradas, com muitas faltas na lateral do campo o camisa 10 da equipe amarela sempre colocava a bola na área para tentar definir o jogo em uma bola parada.

O Dinamo teve algumas oportunidades no final do jogo novamente com Xandy e Love que também não tiveram sucesso.

Final de jogo, terminando do mesmo jeito que começou, sem gols. O Dinamo leva a vantagem de um novo empate para a segunda partida, já o Grei precisa da vitória para ficar com o título.

O Dinamo entrou no jogo com Edney, Dunguinha (Vagner Love), Dede, Igão e Kellvy, Caio, Fernando Henrique (Robson) e Moulay (Markim), Pelezinho (Igor Goiaba), Mascote (Vertinho) e Xandy.

O jogo final da temporada será no dia 13 de novembro, também no estádio Fausto Alvim. Convocamos toda a torcida do Dinamo para comparecer e fazer uma grande festa para motivar os jogadores.

A campanha de recolhimento de mantimentos para o outubro rosa e novembro azul, continua. Os interessados podem levar durante a semana em horário comercial para o campo Paraisão ou no próximo domingo na grande final. Ajude quem precise! Não fique de fora dessa campanha!

Leave a Reply

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support