Gilberto ex Dínamo fecha com América-MG

 

A direção do Dínamo trabalha duro para poder fazer sucesso dentro das quatro linhas, mas para isso é preciso criar ambiente e contratar pessoas capacitadas para cada setor. Além de revelar jogadores de qualidade para equipes de ponta do futebol brasileiro o Dínamo agora também a desenvolver profissionais que ficam na beira do gramado. Em 2016 tivemos a frente do sub17 e amador o treinador Gilberto que mostrou um bom trabalho com as categorias em Araxá e chamou atenção pela qualidade do seu trabalho e estilo de treinamento. Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Lavras, Gilberto veio para somar e acabou se destacando pela seriedade e comprometimento com a equipe araxaense.

Conversamos com o agora auxiliar técnico da categoria sub20 do América Mineiro,  confira as palavras do treinador.

O que você leva de aprendizado no período Dínamo? 

O Dínamo foi uma experiência muito agregadora em minha vida profissional, tive a oportunidade de trabalhar com profissionais de áreas multidisciplinares nos quais tivemos um aprendizado em conjunto. Além do trabalho como treinador da categoria sub-17, amadora e escolinha tive a oportunidade de exercer a função de coordenador técnico do projeto durante 2 meses, podendo acrescentar conhecimentos de gestão e planejamento para melhor execução das atividades.

Sente que seu objetivo foi cumprido?

Sempre trabalho em busca de conquista de grandes objetivos e crescimento profissional. Empenhei o meu máximo no dia a dia de trabalho buscando sempre o melhor desenvolvimento no processo de formação de atletas de base, os preparando dentro de todos os aspectos de formação no futebol como também no quesito competitivo. Além disso, sempre busquei fazer novos contatos e parcerias que pudessem ajudar na captação e encaminhamento de atletas do Dínamo. Acredito que meu período no Dínamo foi bem construtivo e que saio de cabeça erguida que fiz o meu melhor.

Qual seu objetivo no América?

Meu objetivo no América é realizar minhas atividades sempre de maneira empenhada e profissional, buscando crescimento contínuo e aproveitar as oportunidades que poderão surgir no dia a dia, mas acima de tudo, auxiliar no processo de formação de atletas que possam ser aproveitados na equipe profissional do América.

Nós do Dínamo desejamos todo sucesso nessa nova empreitada e deixamos as portas abertas para esse treinador jovem e promissor.  Mesmo com a saída de Gilberto do comando da equipe a direção acredita na continuidade do trabalho nas categorias de base e mantem o planejamento e objetivo para o ano de 2017.

1 Response

Leave a Reply

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support