Treinamento técnico-tático em tempos de pandemia

Após a paralização dos trabalhos presenciais no Centro de Treinamento Octaviano Paraíso em Araxá, os treinadores das categorias SUB-15 e SUB-17 da Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube, Warley Fernando e Ronaldo Alves, sentiram-se desafiados a dar sequência com a rotina de treinos, mas agora de forma remota através de videoconferência.

A partir da confirmação dos treinos remotos, os treinadores em conjunto com toda a comissão técnica do clube definiram os conteúdos a serem abordados, de modo que fossem contempladas todas as fases do jogo (organização ofensiva, transição defensiva, organização defensiva, transição ofensiva e as bolas paradas), princípios (gerais, operacionais e fundamentais do jogo) e conceitos e regras que fazem parte do futebol, além de outros pontos como o papel dos atletas no clube e liderança.

A adesão e participação dos atletas está sendo positiva, os treinadores estão atingindo as metas estabelecidas, mas além de metas eles estão satisfeitos com o nível de evolução dos atletas em cada aula, sempre participativos, questionando e compartilhando experiências, os atletas Alex Alves e Pedro Correa confirmaram o sucesso das lives através dos depoimentos abaixo:

PEDRO CORREA

CATEGORIA SUB-17

“As lives estão sendo bastante positivas pra mim, estão me ajudando muito nesse momento em que temos que ficar em isolamento social. Estão sendo fundamentais para sabermos a forma que iremos treinar e jogar quando tudo voltar ao normal. Está sendo um grande aprendizado.”

ALEX ALVES

CATEGORIA SUB-15

“As lives estão sendo muito produtivas para nós atletas do Dínamo, porque temos hábitos novos de treinamento e os treinadores estão fazendo uma preparação excelente para todo grupo. Os treinos da parte técnica e tática com o professor Warley estão sendo excelentes, assim como as lives da preparação física com o Willian Udyson. Se Deus quiser tudo vai voltar ao normal e vamos voltar aos gramados e conquistar os nossos objetivos.”

 

As equipes agora aguardam o sinal verde para o retorno aos gramados, enquanto isso não acontece, os treinadores e atletas seguem a rotina de treinamentos virtuais.

Leave a Reply

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support