Preocupação e Ansiedade dos atletas em meio à pandemia

Os impactos físicos e emocionais tem sido gigantescos no futebol, especialmente na base, onde os jovens sofrem com ansiedade e depressão, com angustia de poder ver seus sonhos de ser jogadores ficar mais distante.

Para amenizar o problema é necessário tomar algumas medidas imediatas, como, acompanhamento à distância rigoroso dos atletas feito por profissionais da área técnica, assistentes sociais, psicólogos e médicos, juntamente com os pais e responsáveis desses jovens. Com o objetivo de prevenir os efeitos que o confinamento pode trazer. Levando em consideração sempre o fato de que há jovens de várias partes do Brasil, com condições sociais e culturais diferentes que devem ser observadas, pois refletem diretamente na forma como o atleta tem passado esse momento de confinamento. Os que vivem em situações mais vulneráveis são os que mais sofrem com as incertezas da volta ou não do futebol na base.

Desde o início da pandemia o Dínamo tem realizado ações à distância com os atletas, abrangendo a parte técnica e física. O treinador da categoria sub 15 Warley Fernando, tem feito suas lives com motivação e otimismo e muita orientação de treinamentos, situações de jogo e cuidados com a saúde.

Leave a Reply

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support