Retorno da atividades no Paraisão

A Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube retornou às atividades de seus atletas com todos os protocolos exigidos pelo comitê local. O clube tem procurado minimizar os problemas causados pela paralisação, sendo que nesse período ocorreram diversas formas de orientações, com vídeo conferência e atividades remotas. A diretoria desenvolveu um grande esquema logístico para oportunizar aos mais de 90 atletas do clube e mantê-los em atividade em casa, desde o início da quarentena.

 

A paralisação tem gerado muita preocupação com o desenvolvimento dos atletas, principalmente um impacto psicológico, em especial para os atletas que participam de competições em campeonatos promovidos pela Federação Mineira de Futebol, competição alvo do clube e vitrine para a maioria dos atletas. A equipe costuma monitorar todo processo de atividade, principalmente dos meninos de 13 a 17 anos, pois em poucos meses o atleta dessa faixa etária ganha estatura e precisa ser submetido frequentemente a avaliações que servem para nortear o cronograma de treinos físicos.

 

O retorno das atividades foi feito respeitando os processos já estabelecidos pela segurança sanitária. Todos estão felizes em voltar presencialmente às atividades, após mais de 150 dias de afastamento. Os trabalhos estão sendo realizados com cautela, para que tudo ocorra dentro do esperado. É importante salientar que essa volta é feita gradualmente, monitorando sempre os resultados do dia a dia. Foi feito um investimento na aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI’s), produtos de limpeza, álcool gel, squeeze individual, e termômetros infravermelho, para utilização contínua nos acessos aos locais de trabalho das categorias de base. O protocolo de saúde foi alinhado entre o Departamento Médico e a administração da base junto à Vigilância Sanitária do município de Araxá/MG. Os atletas foram divididos em grupos de trabalho de 05 meninos por turma, evitando assim a aglomeração.

O Dínamo desenvolve as atividades, com suas categorias de base e amadora, através de projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte.

 

Leave a Reply

quatro − 3 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support