Dínamo retorna atividades presenciais seguindo medidas de prevenção

  A Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube ficou mais de 30 dias sem treinos presenciais devido a Onda Roxa imposta pelo Governo de Minas Gerais. Com o fim da medida restritiva mais rigorosa do Programa Minas Consciente, as atividades das categorias sub-15, sub-17 e amador retornaram aos treinos em horários alternados na última quinta-feira (15). O clube preparou ações de higiene sanitária e normas de saúde seguindo as orientações do decreto municipal.

A retomada das atividades respeita as recomendações de distanciamento físico, iniciando com trabalhos individuais ao ar livre. Também é obrigatório o uso de máscaras a todos, exceto aos atletas durante as atividades físicas. A higienização de objetos e mãos são realizados constantemente e o clube ainda disponibiliza a cada atleta uma garrafa de hidratação para evitar a utilização de bebedouros.  

O primeiro encontro foi marcado por um trabalho de preparação e conscientização das medidas de segurança que os atletas devem adotar para inibir as possibilidades de contágio do vírus durante os treinamentos. A instituição também promove um processo constante de educação e reforço sobre as medidas de prevenção à doença em todos os treinamentos

Durante a paralisação o clube manteve as atividades de forma remota e o acompanhamento periódico da saúde de todos os atletas e colaboradores.

Leave a Reply

19 − 12 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support