São 52 anos de tradição

Nossa história
São 52 anos de tradição. A Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube, foi fundada em 1 de Maio de 1969, com o nascimento da equipe Dínamo Esporte Clube – fundada com o objetivo de disputar os campeonatos amadores organizados pela LAD (Liga Araxaense de Desportos)..


Os títulos mais importantes foram os campeonatos amadores conquistados em 1973, 1975, 2006, 2012 e 2015. Já o período marcante para torcida foi na década de 2000. Em 2002, depois de ficar algum tempo sem conquistas no futebol amador, a equipe conquistou novamente o alvará da associação. E logo no primeiro ano, sagrou-se campeã do torneio inicio do futebol amador, organizado pela Liga Araxaense de Desportos.
Mais tarde, ficou com o 2º lugar no campeonato amador da 2ª divisão de 2002, e voltou a disputar a elite  do campeonato amador da cidade de Araxá em 2003


Quando foi fundado, as cores escolhidas para o Dínamo Esporte Clube foram o azul e branco, nascendo assim o Azulão.
O time tem gravado na história algumas partidas memoráveis  como, o jogo beneficente contra o Cruzeiro Máster. Não pela vitoria de 6 x 3, mas por ter enfrentado grandes craques do passado da equipe celeste, sendo solidário com a população de Araxá.
Em 2015, outro marco! As categorias de base sub-15 e sub- 17 estrearam no Campeonato Mineiro de Futebol representando a cidade de Araxá.E a partir de 2019, o Dínamo passou a ser um clube formador de jogadores, com chancela da CBF.


Os projetos do Dínamo de Araxá são patrocinados pela Bem Brasil e CBMM, empresas que acreditam no trabalho sério que é desenvolvido pelos profissionais de diversas áreas que atuam no futebol.
Por meio de seus profissionais, a equipe multidisciplinar oferece diversos atendimentos à comunidade de Araxá, gratuitamente.

Leave a Reply

18 − 2 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support