Alunos do projeto Lobinho recebem kit uniforme

Mudar a realidade de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e utilizar o esporte como ferramenta de inclusão. Esse é o propósito do Projeto Dínamo Lobinhos Transformando Vidas que realizou a entrega de kit com camisa, calção, meião, meia, boné, garrafinha, caneleira e tênis de futsal na última quarta-feira (14). O projeto realiza atividades esportivas e educacionais para jovens carentes do município.


O prefeito Robson Magela e vereadores participaram da entrega dos materiais para as aulas e destacaram a importância do projeto para a comunidade. “Fico muito feliz em participar desse momento tão importante na vida desses jovens. Os valores que essas crianças vão aprender aqui, levarão para o resto da vida, por isso o município tem a satisfação de apoiar esse tipo de ação”, ressalta.

De acordo com o presidente da Associação Dínamo, Ayres Donizete de Paulo, o esporte é o lugar propício para a transformação social do indivíduo. “Queremos que as crianças encontrem nesse projeto o caminho certo. Aqui todos são tratados de forma igual e oportunizamos condições para que vislumbrem um futuro promissor”, destaca.


O “Dínamo Lobinho Transformando Vidas” é gratuito, aberto à comunidade e destinado a crianças de 9 a 11 anos. Para participar é necessário estar matriculado na rede regular de ensino. As atividades são realizadas na quadra anexa à escola Agar Afonseca e Silva, no Pão de Açúcar IV.
O projeto é executado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte, com patrocínio da CBMM.

Leave a Reply

10 + 15 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support