Não é só futebol: Projeto Lobinho prepara crianças para fase adulta

A partir dos 12 anos acontecem inúmeras mudanças importantes na vida de uma criança. Um momento de transição, onde as características desenvolvidas em outras fases do crescimento infantil se consolidam e implicam em novas características intelectuais, psicológicas e sociais. Um salto no amadurecimento, período em que os comportamentos de criança dão lugar a decisões importantes, como ao futuro profissional.

A Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube realiza pelo primeiro ano o projeto Dínamo Lobinho – Transformando Vidas. A proposta visa utilizar o futebol de campo e o futsal como uma ferramenta para desenvolvimento humano e social de crianças de 12 anos, matriculadas na rede de ensino do município. Uma ação que proporciona mais oportunidades aos jovens e ajuda na construção de uma sociedade melhor.

“Diferente de outros projetos que o Dínamo realiza, o Lobinho tem como foco principal o caráter educacional. O objetivo não é preparar a criança para se tornar um atleta, mas sim formá-la para o futuro. Nossos professores transmitem conhecimento, repassam lições e valores de uma sociedade mais justa e social. Essa, certamente, é uma das fases mais importantes do desenvolvimento da criança. É onde ela começa a escolher a faculdade que deseja fazer ou a profissão que quer seguir. E é neste contexto que o projeto Lobinhos atua, preparando cidadãos e transformando vidas”, explica o coordenador do projeto, Cristiano Borges. 

Leave a Reply

3 − dois =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support