Assistente social: atuação no projeto Lobinhos transformando vidas

A Associação Dínamo Esporte Clube se transformou ao longo dos anos e consolidou em um dos principais projetos sociais do Brasil. Voltado à crianças de baixa renda, o clube utiliza do futebol como ferramenta de inserção social e cultural de jovens araxaneses.  

Hoje, o projeto “Dínamo Lobinho Transformando Vidas” vai de encontro as necessidades da juventude da região e proporciona assistência consistente nas áreas física, psicológica e educacional, acompanhando, inclusive, suas vidas em contextos familiares. 

De acordo com a assistente social do projeto, Josiane Cristina, o esporte vai além da concepção da prática de atividade física e constitui um importante instrumento de integração e inclusão social das famílias.  

“Nós fazemos uma entrevista socioeconômica, onde buscamos um pouquinho dos problemas de cada um. Depois o próximo passo é a orientação conforme a necessidade de cada pessoa, e eu desempenho o papel de auxiliar e orientar no que cada família e cada aluno está precisando no momento”, destaca.  

Para contribuir com a formação de cidadãos com responsabilidade social, o projeto também exige dos atletas, frequência escolar, boas notas e valores como bom comportamento, disciplina e respeito.

Leave a Reply

dezesseis + dezesseis =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support