Projeto Lobinho une o desenvolvimento humano e esportivo

A infância é a fase dos aprendizados e o início da criação de hábitos. Nos primeiros anos de vida, o ser humano começa a ser introduzido a inúmeras experiências que ajudam a desenvolvê-lo. Criar o hábito de praticar esportes desde pequeno traz uma série de benefícios e aumenta as chances de não se tornar um adulto sedentário.


O “Lobinho – Transformando Vidas” é um projeto que apresenta uma proposta educativa, baseada no conceito do esporte para desenvolvimento humano. Além disso, busca potencializar as ações de ensino e aprendizagem, complementando as ações da rede formal de educação.


A proposta contempla práticas esportivas, pedagógicas, atividades lúdicas e culturais para a formação de valores para a vida. O grande objetivo é utilizar do futebol de campo e futsal uma ferramenta para desenvolvimento humano e social de crianças e adolescentes.

As atividades são realizadas no Estádio Octaviano Paraiso (Paraisão) – CT do Dínamo para as aulas de campo e na Quadra da escola Agar Afonseca e Silva – Pão de Açúcar IV e no Ginásio Paulinho de Souza – Jardim Natália para as aulas de futsal.

Leave a Reply

dezesseis − quatro =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support