Jovem promessa do Dínamo transfere para o Atlético Mineiro

A Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube forma mais um jovem atleta para o futebol brasileiro. Titular do Azulão no Campeonato Mineiro Sub-17 com apenas 14 anos, o goleiro Estevan assinou contrato com Atlético Mineiro nesta terça-feira (2). O atleta foi um dos destaques da equipe na competição que colocou a equipe araxaense entre as oito melhores do Estado. O Dínamo já revelou atletas para Flamengo, Cruzeiro, América-MG, RB Brasil e outros vários clubes brasileiros. 

Estevan Luiz Vizcarra Galleguillos inicia os treinamentos no Galo nesta quarta-feira (3). Ele realiza avaliações médica, física e fisioterápica. O jovem fazia parte do projeto “Dínamo Formando Atletas e Cidadãos”, realizado pelo 8º ano. A proposta de formação de atletas de alto rendimento é desenvolvida com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte e tem como objetivo principal detectar e desenvolver novos talentos esportivos. 

“O Estevan é um atleta muito promissor. Um goleiro de boa estatura, com personalidade, que fez um bom Campeonato Mineiro Sub-17, com boas atuações. Agora, é aproveitar a oportunidade de defender um dos principais clubes do país, com uma grande estrutura, e se desenvolver ainda mais. Tenho certeza que ele tem um grande futuro pela frente”, destaca o preparador de goleiros do Dínamo, Edney Cardoso. 

Leave a Reply

12 + 3 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support