Atletas da base recebem acompanhamento fisioterapêutico

Os atletas da categoria de base (sub-15 e sub-17) da Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube recebem semanalmente acompanhamento fisioterapêutico. O trabalho consiste na prevenção e no tratamento de lesões para as competições.

Combina atividades e modalidades terapêuticas visando recuperar o desempenho padrão dos atletas. Mais do que reabilitar, a ideia é assegurar um retorno a condições plenas e à mais alta performance.

De acordo com a fisioterapeuta Michelline Borges, o trabalho preventivo é realizado por meio de exercícios de prospecção, focado na manutenção do equilíbrio, consciência corporal e correção de execução de exercícios.

“Aqui realizamos um trabalho preventivo para evitar ao máximo os riscos de lesão. Esses atletas estão numa faixa etária de crescimento e não tem tanta consciência corporal, nem uma musculatura muito preparada. Dessa maneira, o nosso olhar é para passar a eles o conhecimento de cada articulação e de cada músculo que é envolvido durante a prática esportiva”, explica

Leave a Reply

5 + 15 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support