DÍNAMO ESPORTE CLUBE

Alunos do projeto Dínamo Lobinho Transformando Vidas participam de atividades interativas

Dois dias de atividades diferentes e muito divertidas! Com a participação de centenas de crianças e adolescentes, os alunos do Projeto Lobinho Transformando Vidas diversas atividades recreativas contra escolinhas de futebol na cidade. Foi um momento para promover a socialização, estimular a prática esportiva e o aprendizado. 

Com a presença de pais, amigos e familiares, os alunos do núcleo Padre Alaor realizaram jogos contra a equipe da escolinha Gol de Placa, na sexta-feira, 28 de abril, no clube Araxá. Já os garotos do núcleo Pão de Açúcar jogaram contra a escolinha do Corinthians, no sábado, 29 de abril, no Planeta Gol.

As atividades foram uma oportunidade de interação entre os alunos e seus familiares. Além disso, também houve a distribuição de lanches para as crianças.

De acordo com a coordenadora do projeto, Ana Cristina Faria, nas aulas os alunos são ensinados e trabalhados com princípios que vão além da técnica e abrangem fatores conceituais, sociais e afetivos, tornando as atividades significativas para as crianças. 

“Atividades como essas são importantíssimas para que os alunos tenham essa interação com outras crianças, da mesma idade. É também uma oportunidade de os pais participarem do desenvolvimento do filho e principalmente, para que eles possam motivá-los e apoia-los”, destaca.

 

Sobre o Projeto

O projeto Dínamo Lobinho Transformando tem como objetivo mudar a realidade de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social.

O programa é gratuito, aberto à comunidade e atende 125 crianças e adolescentes com idades entre 7 a 13 anos.

São aulas de futebol de campo e futsal, que contemplam além das práticas esportivas, a realização de atividades pedagógicas, lúdicas e culturais para a formação de valores para a vida.

As atividades são gratuitas, abertas à comunidade e são viabilizadas via Lei de Incentivo ao Esporte.

As aulas são realizadas no Estádio Octaviano Paraíso (Paraísão), no ginásio Paulinho de Souza, no bairro Jardim Natália e na quadra da escola Agar de Affonseca e Silva, no bairro Pão de Açúcar IV.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support