DÍNAMO ESPORTE CLUBE

Alunos do projeto Lobinho Transformando Vidas participam da reinauguração do Ginásio do Padre Alaor

Os alunos do projeto Lobinho Transformando Vidas participaram da reinauguração do ginásio poliesportivo Geraldo Montovani, no bairro Padre Alaor, realizado pela Prefeitura Municipal de Araxá. O espaço foi totalmente revitalizado para realizar atividades esportivas e de lazer. O local será um dos polos do projeto Lobinho, uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.
De acordo com a coordenadora do projeto Lobinho, Ana Cristina de Faria, o espaço está apto para receber as atividades esportivas e educacionais propostas. “Estamos muito felizes em poder receber esse espaço totalmente reformado, pintado, e com instalações novas. Nossos alunos merecem e já iremos começar as aulas na próxima semana”, destaca.
O aluno João Gabriel de Paiva, de 11 anos, conta sobre a felicidade de poder realizar as atividades no novo espaço. “Nossa eu estou muito feliz com a entrega dessa quadra que está novinha, vamos nos divertir e aprender bastante aqui. Nossas aulas são muito legais, aprendemos sobre respeito, disciplina e educação”, afirma.
O secretário municipal de Esportes, José Antunes Soares Júnior (Dedé), destaca a importância do desenvolvimento de projetos sociais no espaço. “Com o ginásio totalmente revitalizado, o espaço vai receber além do projeto Lobinho mais dois projetos sociais, sendo todos eles em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, isso é muito bom para o desenvolvimento da sociedade, pois eles atendem juntos centenas de crianças e adolescentes carentes no município”, explica.
Sobre o Projeto
O projeto Dínamo Lobinho Transformando tem como objetivo mudar a realidade de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social.
O programa é gratuito, aberto à comunidade e atende 125 crianças e adolescentes com idades entre 7 a 13 anos.
São aulas de futebol de campo e futsal, que contemplam além das práticas esportivas, a realização de atividades pedagógicas, lúdicas e culturais para a formação de valores para a vida.
As atividades são gratuitas, abertas à comunidade e são viabilizadas via Lei de Incentivo ao Esporte.

As aulas são realizadas no Estádio Octaviano Paraíso (Paraísão), no ginásio Paulinho de Souza, no bairro Jardim Natália, no ginásio Geraldo Montovani, no bairro Padre Alaor e na quadra da escola Agar de Affonseca e Silva, no bairro Pão de Açúcar IV.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support