DÍNAMO ESPORTE CLUBE

Alunos do projeto Lobinho Transformando Vidas recebem palestra sobre os valores do esporte

O esporte inspira diversos valores como liderança, espírito de equipe, garra, disciplina, educação e entre outras, competências essenciais para a vida. Com o objetivo de promover a discussão sobre a importância desses valores, os alunos do projeto Dínamo Lobinho Transformando Vidas receberam nesta sexta-feira (7), uma palestra sobre a educação aliada ao esporte. O momento foi mediado pelo professor de Educação Física e Treinador de Futebol, Dalmer Guilherme.
Sobre a presença do esporte na sociedade, o palestrante Dalmer afirmou que as atividades físicas constroem identidade social sendo uma ferramenta transformadora de vidas. “Projetos sociais, como esse do Lobinho, por exemplo, são fundamentais na construção da cidadania, da criação de oportunidades e inclusão, criando assim, uma perspectiva de futuro melhor. Essa palestra foi bem produtiva, as crianças me receberam muito bem, falamos sobre esporte, sobre valores, educação na escola e a importância do comprometimento em todas as áreas da vida. A oportunidade de dividir isso com eles, faz com que aprendamos ainda mais, com as dúvidas e opiniões”, ressalta.
Para o aluno, William Luís da Silva Júnior, de 12 anos, a palestra foi fundamental para que ele entendesse a importância da disciplina. “Meu sonho é ser um jogador de futebol, e o professor Dalmer falou muito sobre isso hoje, que devemos ter comprometimento, respeito e trabalhar muito forte para que consigamos realizar esse sonho. Ele citou que existem muitos jogadores que hoje são profissionais e que passaram pelo Dínamo, isso me deixou muito entusiasmado. Agora eu vou pegar firme na escola e ter muita disciplina para também conseguir chegar lá”, reforça.
Sobre o Projeto
O projeto Dínamo Lobinho Transformando tem como objetivo mudar a realidade de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social.
O programa é gratuito, aberto à comunidade e atende 125 crianças e adolescentes com idades entre 7 a 13 anos.
São aulas de futebol de campo e futsal, que contemplam além das práticas esportivas, a realização de atividades pedagógicas, lúdicas e culturais para a formação de valores para a vida.
As atividades são gratuitas, abertas à comunidade e são viabilizadas via Lei de Incentivo ao Esporte.

As aulas são realizadas no Estádio Octaviano Paraíso (Paraísão), no ginásio Paulinho de Souza, no bairro Jardim Natália, no ginásio Geraldo Montovani, no bairro Padre Alaor e na quadra da escola Agar de Affonseca e Silva, no bairro Pão de Açúcar IV.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support