DÍNAMO ESPORTE CLUBE

Arthur, ex-lateral direto do Dínamo é convocado para a Seleção Brasileira principal

O ex-lateral direito do Dínamo, Arthur, de 19 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira principal para um amistoso contra o Marrocos. A lista com os convocados foi divulgada pelo técnico interino Ramon Menezes nessa sexta-feira, 3 de março.

Arthur chegou no Dínamo em 2018, aos 14 anos, onde integrou a sub-15 e se destacou usando a camisa do Azulão. Com uma boa atuação na Copa Alto Paranaíba, disputada em São Gotardo, o atleta chamou a atenção de dirigentes do América-MG, onde se transferiu posteriormente.

Para o jogador, o Dínamo teve papel fundamental em sua carreira. “Foi um divisor de águas, onde me destaquei. Eu tinha acabado de ser dispensado do Cruzeiro e tive a oportunidade de jogar pelo Dínamo. Quando estava no clube, um dos olheiros do América me levou para ser avaliado. Sou muito grato a todos que colaboraram para o meu crescimento”, diz Arthur.

Seleção Brasileira

Após se destacar no clube da capital, no fim de 2022, o lateral foi convocado para defender a Seleção Brasileira sub-20 no Torneio Conmebol Sul-Americano. No campeonato, disputado na Colombia, o Brasil se sagrou campeão no último dia 12 de fevereiro.

A notícia da convocação de Arthur para a Seleção principal foi comemorada por toda a comissão técnica do Dínamo. Ele foi o único jogador que atua em Minas Gerais convocado para o amistoso.

“Desde os primeiros treinos, nós da comissão técnica na época já víamos o grande potencial que ele tinha. A certeza de que ele seria um grande jogador era grande. Na posição que ele joga, com a qualidade que ele já demonstrava, era inevitável o sucesso. Estamos muito felizes pela conquista da Seleção e do Arthur, e torcemos para que o sucesso dele seja ainda maior nos clubes por onde ele passar. Torcemos para que, em breve, ele dispute competições ainda maiores defendendo o Brasil”, ressalta o coordenador das categorias de base, Ronaldo Alves.

O jogo entre Brasil x Marrocos será disputado no dia 25 de março, às 19h, no estádio Ibn Batouta, em Tânger, no país africano.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support