DÍNAMO ESPORTE CLUBE

Categoria sub-17 do Dínamo vence Bambuí em amistoso

A Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube venceu o Bambuí por 3 a 1, em amistoso preparatório para o Campeonato Mineiro 2023. O jogo foi realizado no último sábado (15), no Estádio Municipal Fausto Alvim, em Araxá. Os gols do azulão foram assinalados pelo meio campo Vinícius Ferreira, atacante Carlos Henryck e um gol contra, marcado pelo jogador do time adversário.

O treinador Robert Carlos, destaca o poder de reação apresentado pela equipe que consegui se reerguer diante do começo negativo. “Foi um bom teste visando a nossa preparação para o Campeonato Mineiro. No início do jogo faltou um pouco de concentração e o adversário chegou a abrir 2 a 0, mas mostramos um bom poder de reação e ainda no primeiro tempo empatamos o jogo.

O treinador explica a importância de ter boas peças de reposição no elenco.  “No segundo tempo troquei todos os jogadores visando oportunizar e conseguimos fazer mais um gol e sair com a vitória. Gostei do comportamento da equipe em vários momentos conseguimos colocar em prática aquilo que estamos trabalhando no dia a dia. A equipe vai chegar muito forte para a estreia do Campeonato Mineiro”, analisa.

O meio-campo e autor de um dos gols da equipe, Vinícius Ferreira, analisa a atuação da equipe no jogo. “O nosso time jogou bem, entramos desligados no primeiro tempo e saímos atrás no resultado, mas com as orientações do treinador conseguimos empatar no primeiro tempo, e voltar com mais vontade para virar o jogo no segundo tempo. O meu gol foi importante para a vitória e conseguir virar o jogo. Agora vamos continuar pegando firme na preparação, e se Deus quiser fazer um ótimo campeonato”, destaca o jogador.

Campeonato Mineiro 

O Campeonato Mineiro tem previsão de início para maio de 2023. A competição contará com a presença de 18 equipes, divididas em dois grupos com nove times. Os quatro primeiros de cada chave avançam para o octogonal final.

O Dínamo está no grupo A, juntamente com Uberlândia; Mamoré, de Patos de Minas; Manchester, de Juiz de Fora; Pirapora; North, de Montes Claros; Siderúrgica, de Sabará, Ipatinga; e Juventus, de Minas Novas.

Já o grupo B conta com Pouso Alegre; Uberabinha, de Juiz de Fora; Nacional, de Visconde do Rio Branco; Atlético, de Três Corações; Formiga, Tombense; Bétis, de Ouro Branco; e Serranense, de Itatiaiuçu.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support