DÍNAMO ESPORTE CLUBE

Categorias de base do Dínamo disputam amistosos em São Gotardo neste sábado (29)

As categorias sub-15 e sub-17 da Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube disputarão jogos amistosos contra a equipe Inter SG, neste sábado (29), no estádio Olavo Bilac, em São Gotardo. Os jogos serão realizados às 14h e 16h, respectivamente. As partidas fazem parte da preparação da equipe para o Campeonato Mineiro 2023, que tem previsão de início para o mês de maio.

O treinador da categoria sub-15, Dalmer Guilherme, explica a importância do amistoso nesta reta final da preparação e destaca as expectativas para a partida.

“O nível de competitividade vai ser muito alto, pois a equipe da Inter é muito boa e qualificada. A ideia é conseguir observar os aspectos e conceitos que estamos trabalhando, para conseguir extrair o máximo dos atletas e colocar eles num nível competitivo bom. E esse amistoso vai servir de experiência para o Campeonato Mineiro que está se aproximando”, salienta.

Já na categoria sub-17, o treinador, Robert Carlos, destaca que esse será o último teste da equipe antes da estreia para o Campeonato Mineiro.

“A expectativa é muito boa, será nosso jogo de preparação para o início do Campeonato. Vamos enfrentar uma equipe bem competitiva que vem realizando uma boa preparação, então será um jogo a nível de competição. O time tem correspondido bem nos treinamentos ao longo das semanas, no aspecto físico, técnico, tático e principalmente psicológico, agora é concentrar bem e colocar em prática tudo aquilo que estamos trabalhando”, destaca.

 Campeonato Mineiro

O Campeonato Mineiro da 2ª divisão é realizado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e em 2023 conta com 18 equipes participantes divididas em dois grupos. O Azulão estreia no domingo, 7 de maio, contra North Esporte Clube,

Representante de Araxá nos campeonatos de base, o Dínamo está no grupo A com Uberlândia, Mamoré, de Patos de Minas, Manchester, de Juiz de Fora, Pirapora F.C, North, de Montes Claros, Siderúrgica, de Sabará, Ipatinga e Juventus, de Minas Novas.

Cada chave é composta por nove equipes que se enfrentam em turno único dentro do grupo. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para o octogonal final, que totaliza oito times participantes.

 No octogonal final, as equipes se enfrentam entre si e os três primeiros colocados sobem para a 1ª Divisão Sub-15 e Sub-17 de 2024.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support