DÍNAMO ESPORTE CLUBE

Colaboradores do Dínamo recebem palestra da campanha Novembro Azul

Os colaboradores da Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube receberam nesta segunda-feira (21), uma palestra da campanha Novembro Azul, ministrada pela coordenadora da Associação de Amparo às Pessoas com Câncer de Araxá (Ampara), Juliana Silva. O objetivo foi conscientizar sobre a importância da prevenção e tratamento precoce contra o câncer de próstata.
“A importância de trazer a consciência do diagnóstico para um lugar como Dínamo, onde tem muitos homens, é grande. Falando com os adultos, a gente consegue também fazer os jovens entenderem que é importante se cuidar pelo amor. Precisamos desde cedo ensinar os adolescentes a não ter tabus. O diagnóstico precoce continua sendo uma das melhores formas de combate à doença”, destaca Juliana.

Aos 74 anos, o massagista do Dínamo, Pedrinho Jacaré, destacou como foi participar da palestra. “A palestra foi muito interessante. O que foi falado cabe à saúde, cabe à consciência de cada um. Quem já enfrentou o câncer, sabe o quanto este momento é difícil na vida da gente. Foram abordados assuntos muito pertinentes como, por exemplo, a prevenção e tudo o que for preciso de fazer após os 45 anos. Não devemos ter medo e precisamos cuidar da nossa saúde. Trazer este tema ao Dínamo foi uma grande iniciativa”, conta.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support