DÍNAMO ESPORTE CLUBE

Departamento de Fisioterapia do Dínamo faz trabalho de prevenção de lesões

Paralelo aos treinamentos importantes para aprimorar a parte tática, a condição física de cada atleta é tratada com carinho pela Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube. A equipe possui um Departamento de Fisioterapia para tratar e, principalmente, prevenir lesões. Semanalmente e, aliado a programação de treinamentos, a rotina dos atletas é mesclada por modalidades terapêuticas para recuperar muscular dos atletas das categorias Sub-15 e Sub-17, representantes de Araxá no Campeonato Mineiro de Futebol de Base.

Segundo a fisioterapeuta Micheline Borges Valle, além de fazer todo o trabalho de reabilitação quando o atleta apresenta alguma lesão ou um desconforto muscular, esse departamento investe em técnicas de prevenção. “A gente faz sempre grupos com eles ensinando a forma correta de execução de exercícios que às vezes vão fazer lá na academia. Trabalhamos prospecção e equilíbrio sempre tentando corrigir os movimentos que durante os treinos ou as atividades propostas consigam evitar algumas lesões sem contato”, diz a fisioterapeuta.

Micheline reforça a importância de o clube ter um Departamento de Fisioterapia que atenda às necessidades dos atletas. “Pode até não ter uma lesão, mas uma dor muscular tardia que pode diminuir o rendimento do atleta em campo. Então, o trabalho nosso é isso. Fazer com que ele mantenha o maior tempo possível em alta performance no gramado. O intuito do trabalho é que, mesmo quando houver lesão, o atleta retorne ao campo de forma rápida”, finaliza.

O consultório de atendimento aos atletas fica situado no Centro de Treinamento Octaviano de Souza Paraíso (Paraísão) e funciona de segunda à sexta-feira.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support