DÍNAMO ESPORTE CLUBE

Dínamo recebe renovação da CBF e é o único clube do interior de Minas Gerais a ter o Certificado de Clube Formador

A Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube conquistou o Certificado de Clube Formador (CCF), concedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta-feira, 5 de maio. São 38 clubes certificados no Brasil, e ao lado de América, Atlético e Cruzeiro, o Dínamo representa o futebol mineiro no cenário nacional.

O clube araxaense é a única equipe do interior do Estado de Minas Gerais a compor a lista que possui na sua grande maioria equipes da elite do futebol brasileiro. Para obter a certificação, as instituições esportivas devem cumprir requisitos obrigatórios exigidos pela Lei Pelé, como, por exemplo, programa de treinamento esportivo e escolar; assistência médica, psicológica; boa condição de alimentação, entre outros.

De acordo com o presidente do Dínamo, Ayres Donizete de Paulo a certificação representa a missão do clube em utilizar o esporte como ferramenta de inclusão, com o objetivo de formar cidadãos com responsabilidade social.

“Nós temos um projeto que é referência nacional, oferecemos para os atletas uma estrutura de excelência e principalmente, profissionais competentes e comprometidos, tudo isso de forma gratuita. Uma conquista que não seria possível sem o apoio da Lei do Incentivo ao Esporte, e parcerias como o da Prefeitura de Araxá, da CBMM, Bem Brasil instituições que acreditam que é possível transformar vidas por meio do esporte. Ficamos muito gratos por poder representar a cidade de Araxá no cenário nacional”, ressalta o presidente.

O coordenador das categorias de base, Ronaldo Alves, explica que o trabalho desenvolvido no clube tem gerado bons frutos. “Representar o interior do Estado de Minas Gerais é muito importante e realizamos um trabalho com muita responsabilidade para merecermos essa certificação. Aqui no clube, participamos de todas as etapas da iniciação dos atletas, na parte física, técnica, emocional e social. Tudo isso para garantir a eles um desenvolvimento desportivo completo. Paralelo a isso, temos atletas que fizeram a base aqui, e hoje estão defendendo as cores de grandes clubes profissionais, e até inclusive da seleção brasileira, como é o caso do lateral direito Arthur. Isso é muito gratificante para o nosso trabalho”, destaca.

Benefícios

Com a certificação da CBF, que tem a duração de um ano, a Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube tem como benefícios: o direito de assinar o primeiro contrato profissional com o atleta e a preferência na renovação; a garantia legal para evitar o aliciamento de terceiros e abandono intencional do atleta; o recebimento de todos os investimentos na formação se não assinar o primeiro contrato por oposição do atleta ou quando ele se vincular a outro clube sem autorização do clube formador.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support