DÍNAMO ESPORTE CLUBE

Ex-lateral do Dínamo é convocado para a seleção brasileira sub-20

O ex-lateral da Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube, Arthur, foi convocado pela Seleção Brasileira sub-20, para disputar o Torneio Conmebol Sul-Americano. A competição será realizada na Colômbia entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro.
Arthur jogou pelo Dínamo em 2018, e atualmente defende a camisa do América – MG. Com altas expectativas para o campeonato, ele relata como foi receber a notícia da segunda convocação para a Seleção.
“É sempre uma sensação muito boa, aquela ansiedade que bate no momento em que sai a convocação e ver que o seu nome está lá é um momento incrível, que chega a ser difícil de se explicar. Sem esforço e sem dedicação diária isso não seria possível. Por isso, sou muito grato a todos aqueles que me ajudaram a chegar aonde eu estou e espero chegar a patamares mais altos e sempre mantendo o bom futebol. Temos um time bem organizado e com jogadores muito técnicos e competitivos, creio que vamos chegar longe e se Deus quiser voltar com o título para o Brasil”, almeja.
Ainda segundo Arthur, o Dínamo teve papel importante em sua carreira. “Foi um divisor de águas, onde me destaquei. Eu tinha acabado de ser dispensado do Cruzeiro e tive a oportunidade de jogar pelo Dínamo. Quando estava no clube, um dos olheiros do América me levou para ser avaliado. Sou muito grato a todos que colaboraram para que esse momento chegasse”, destaca o jogador que tem sua maior inspiração no futebol, o lateral-esquerdo português João Cancelo, do Manchester City, da Inglaterra.
 “No meu ver, o nosso estilo de jogo é um pouco parecido e sempre que assisto os jogos tento pegar o máximo de informações possíveis de como ele joga”, complementa.
Para o coordenador das categorias de base do Dínamo, Ronaldo Alves, saber da convocação de Arthur é motivo de satisfação. “O Arthur foi atleta das nossas categorias de base. Nós acompanhamos a sua evolução no futebol e nos sentimos orgulhosos de ver ele chegar onde chegou. Isso mostra o comprometimento do Dínamo na formação de atletas de qualidade e reflete em como o nosso trabalho está no caminho certo”, destaca.

As sedes do Torneio Conmebol Sul-Americano ainda não foram anunciadas. O sorteio dos grupos será no próximo dia 21 de dezembro. A delegação brasileira se apresenta no dia 5 de janeiro, para o período de preparação antes da estreia na competição.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support