DÍNAMO ESPORTE CLUBE

Pais e alunos aprovam as atividades do projeto Lobinho Transformando Vidas

Realizado pela Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube, o projeto Lobinho Transformando Vidas dá a oportunidade para que 120 crianças e adolescentes de 6 a 13 anos tenham o primeiro contato com o esporte em Araxá. A iniciativa oferece aulas gratuitas de futebol de campo e futsal.
As atividades promovem uma grande interação entre os alunos e favorecem, desde cedo, a interação social, além de estimular boas práticas de saúde.
“Eu acho muito divertido, é muito legal estar convivendo com pessoas novas , com pessoas da minha idade. Eu venho muito animado aqui para o Lobinho. São dias muito incríveis. O projeto oferece tudo o que a gente precisa. Oferece que a gente faça exercício, que a gente jogue bastante, que a gente aprenda não só jogar, mas respeitar e ter responsabilidade”, conta o aluno Davi Oliveira Rosa, de 11 anos.
O sentimento é o mesmo compartilhado pelo aluno Henrique Almeida dos Santos, de 10 anos. “Eu gosto de estar aqui no projeto Lobinho, para melhorar a nossa técnica de jogar futebol. Fico muito feliz em praticar um esporte que eu gosto. Aqui também fazemos muitas amizades. É divertido ficar jogando futebol. É um projeto que oferece tudo o que precisa: uniforme, meião, chuteira”, destaca.
Se os alunos aprovam o projeto, os pais também encontram nele a oportunidade de incentivarem a prática esportiva aos filhos.  “Meu filho começou aqui no futebol há dois meses. Eu gosto bastante, porque ele não fica na rua. Ele gosta dos coordenadores, professores aqui, faz questão de vir todo dia que tem aula. No projeto ele interage muito bem com os meninos e também tem a oportunidade de praticar exercícios” conta Jaqueline de Paula, mãe do aluno Vinícius, de 10 anos.
Sobre o projeto
O projeto Dínamo Lobinho Transformando Vidas oferece aos alunos kits de materiais esportivos, alimentação durante as atividades e assistência social às famílias. Durante as aulas, além das práticas esportivas, são realizadas também atividades pedagógicas, lúdicas e culturais para a formação de valores.
As aulas acontecem semanalmente no Estádio Octaviano Paraíso (Paraísão), no ginásio Paulinho de Souza, no bairro Jardim Natália e na quadra da escola Agar de Affonseca e Silva, no bairro Pão de Açúcar IV.

As atividades são executadas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte, com patrocínio da CBMM.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support