DÍNAMO ESPORTE CLUBE

Projeto do Lobinho transforma a vida social e esportiva de crianças em Araxá

Uma iniciativa de cunho social e educacional, que transforma a vida dos alunos por meio do esporte. A Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube desenvolve o projeto Lobinho Transformando Vidas na cidade de Araxá há pouco mais de um ano. O programa é gratuito, aberto à comunidade e atende 120 crianças e adolescentes com idades entre 6 a 13 anos.
 São aulas de futebol de campo e futsal, que contemplam além das práticas esportivas, a realização de atividades pedagógicas, lúdicas e culturais para a formação de valores para a vida. Os pais dos alunos atendidos não se arrependem.
 Amanda Ferreira, de 36 anos, é garçonete e mãe do Davi Mateus Ferreira Freitas, de 10 anos. Ela enxerga o projeto como um marco na vida do garoto. “Davi evoluiu muito na aprendizagem, na saúde, no bem-estar, ele está bem melhor do que antes. Estava mais quieto e ‘preguiçozinho’. Agora o projeto acendeu a chama do esporte na vida dele”.
 Geraldo de Oliveira Assis, de 54 anos, trabalha como encarregado de mecânica, e também relata grandes melhorias na vida do filho Victor, de 12 anos. “O Lobinho faz bem para ele e é essencial. Na outra cidade que a gente estava era tudo pago. Ele está evoluindo no físico dele e na vontade pela prática do futebol. A paixão pelo esporte aumentou e quer saber o dia de vim no Lobinho”.
 De acordo com o monitor Douglas Phellipi, o projeto do Lobinho representa muito para a comunidade. “Invés desses meninos ficarem à toa na rua ou dentro de casa, eles estão praticando algum esporte que é o futebol. Convivem com outros meninos. Primeiro de tudo, eles estão aprendendo a ser um cidadão, a respeitar, a ouvir, a falar, a questionar, então, o projeto representa muito para eles”, destaca.
 O projeto Dínamo Lobinho Transformando Vidas é viabilizado via Lei de Incentivo ao Esporte. As aulas são realizadas semanalmente no Estádio Octaviano Paraíso (Paraísão), no ginásio Paulinho de Souza, no bairro Jardim Natália e na quadra da escola Agar de Affonseca e Silva, no bairro Pão de Açúcar IV.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support