DÍNAMO ESPORTE CLUBE

Projeto Lobinho Transformando Vidas beneficia 120 crianças em Araxá

Um projeto que tem o objetivo mudar a realidade de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social. A Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube desenvolve o Lobinho Transformando Vidas na cidade de Araxá há pouco mais de um ano. O programa é gratuito, aberto à comunidade e atende 120 crianças e adolescentes com idades entre 6 a 13 anos.

São aulas de futebol de campo e futsal, que contemplam além das práticas esportivas, a realização de atividades pedagógicas, lúdicas e culturais para a formação de valores para a vida.

De acordo com o professor Marcus Vinicius Porto, as aulas desenvolvidas no Projeto Lobinho Transformando Vidas não visam só o desenvolvimento esportivo, de coordenação motora, cognitivo, mas também a o desenvolvimento do caráter, construção de valores e formação do cidadão.

“Nossas atividades estão acontecendo e gerando frutos, já percebemos a mudança nos alunos. Trabalhamos incansavelmente para que as aulas sejam repletas de cuidado, atenção e ensinamentos, que eles levaram para toda a vida”, reforça o professor.

E os alunos também aprovam as atividades desenvolvidas. O Davi Rodrigues, de 8 anos, conta o quanto já aprendeu depois que começou as aulas no projeto. “Os professores são muito bons, eles nos ensinam a importância do respeito, do companheirismo e de ser educado com todos. Temos que chegar no horário e ter boas notas na escola”, explica.

O projeto Dínamo Lobinho Transformando Vidas é viabilizado via Lei de Incentivo ao Esporte. As aulas são realizadas semanalmente no Estádio Octaviano Paraíso (Paraísão), no ginásio Paulinho de Souza, no bairro Jardim Natália e na quadra da escola Agar de Affonseca e Silva, no bairro Pão de Açúcar IV.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support