DÍNAMO ESPORTE CLUBE

Projeto social do Dínamo utiliza o esporte para transformar vidas

Mais que um instrumento de promoção de saúde física e mental, o esporte pode ser usado como ferramenta de transformação e inclusão social. Essa inclusão contempla também as pessoas de baixa renda, que enxergam nas práticas esportivas um caminho para a melhoria da qualidade de vida.
Em Araxá, a Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube desenvolve o projeto Lobinho Transformando Vidas. São aulas de futebol de campo e futsal, que atendem de forma gratuita 120 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, com idades entre 6 e 13 anos.
O projeto oferece aos alunos kits de materiais esportivos, alimentação durante as atividades e assistência social às famílias. Durante as aulas, além das práticas esportivas, são realizadas também atividades pedagógicas, lúdicas e culturais para a formação de valores para a vida.
De acordo com a coordenadora, Ana Cristina Faria, o principal objetivo do projeto é resgatar a cidadania, incentivar a educação, o esporte e o respeito entre as pessoas. “Visamos sempre contribuir para um mundo melhor, por meio do incentivo de boas práticas. Isso significa investir na transformação social e acreditar que estamos no caminho certo para formar bons cidadãos”, reforça.

O projeto Dínamo Lobinho Transformando Vidas é viabilizado via Lei de Incentivo ao Esporte. As aulas são realizadas semanalmente no Estádio Octaviano Paraíso (Paraísão), no ginásio Paulinho de Souza, no bairro Jardim Natália e na quadra da escola Agar de Affonseca e Silva, no bairro Pão de Açúcar IV.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support