DÍNAMO ESPORTE CLUBE

Sub-15: Dínamo vence Siderúrgica

A categoria sub-15 da Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube venceu o Siderúrgica por 2 a 0. O jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro 2023 foi realizado no Estádio Municipal Fausto Alvim, em Araxá. Os gols do Azulão foram marcados por Moisés e Davi Sullivan.

Na terceira rodada da competição o Dínamo enfrentará a equipe do Pirapora, fora de casa. A partida será realizada no sábado, 3 de junho, às 14h, no Estádio Municipal Otaviano Alkmin, em Pirapora.

Representante de Araxá nos campeonatos de base, o Dínamo está no grupo A com Uberlândia, Mamoré, de Patos de Minas, Manchester, de Juiz de Fora, Pirapora F.C, North, de Montes Claros, Siderúrgica, de Sabará, Ipatinga e Juventus, de Minas Novas.

Já o grupo B é composto por Pouso Alegre, Uberabinha, de Juiz de Fora, Nacional, de Visconde do Rio Branco, Atlético, de Três Corações, Formiga, Tombense, de Tombos, Bétis, de Ouro Branco, e Serranense.

Escalação

Dínamo: Cadu; Rhuan, Daniel Kainã, Yan (Matheus Rodrigues) e Bruno (João Lucas); André, Pedro (Sullivan), Mateus (João Guilherme) e Moisés; Calebe e Bernardo (Ramon). Treinador: Dalmer Guilherme

Sobre a competição

O Campeonato Mineiro da 2ª divisão é realizado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e em 2023 conta com 18 equipes participantes divididas em dois grupos.

Cada chave é composta por nove equipes que se enfrentam em turno único dentro do grupo. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para o octogonal final, que totaliza oito times participantes.

No octogonal final, as equipes se enfrentam entre si e os três primeiros colocados sobem para a 1ª Divisão Sub-15 e Sub-17 de 2024.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support